Home » Ciências Humanas » Pós graduação em Psicologia

Pós graduação em Psicologia

Ultimamente, o mercado de trabalho não está mais a todo vapor, e por isso é extremamente necessário estudar para ser alguém e fazer a diferença. Seja uma graduação ou um curso técnico profissionalizante de nível médio ambos estão em alta e visam o ingresso do profissional no mercado garantindo uma carreira sólida e tranquila para eles. Porém, quem acha que é só fazer a faculdade e acabou, está enganado! Não é só porque você terminou o seu curso que você deve focar apenas no seu emprego; para você conseguir se destacar entre a concorrência (que é muita) você precisa estudar ainda mais.

Como você deve saber o mercado de trabalho pode não estar a todo vapor, porém ele está em constante desenvolvimento, procurando sempre inovar e estar em rumo a modernização, por conta disso ele necessita de profissionais capacitados e principalmente qualificados que sigam o seu ritmo. Em uma área que visa à saúde e o bem-estar é ainda mais importante o profissional se manter atualizado, sendo nesse caso a psicologia.

A área de Psicologia

A psicologia é uma área que está sempre se inovando por ela ser uma área voltada a saúde e bem-estar das pessoas, por isso é muito importante que o psicólogo (a) esteja sempre que possível lendo, se atualizando, estudando ou preferencialmente que ele faça uma pós graduação em psicologia, pois só assim ele conseguirá se destacar entre a concorrência, aumentar o seu salário e principalmente conquistar aquele desejado emprego!

Diferente do que muitas pessoas pensam, fazer uma pós graduação não custa nenhum absurdo e é acessível para os profissionais que terminaram a sua graduação. É claro que você deve também encará-la como um investimento que você terá um grande retorno futuramente que irá alavancar a sua carreira. Vale ressaltar, que pós graduações, assim como a pós em psicologia tem tanto na modalidade presencial quanto na modalidade à distância, sendo que isso ficará a seu critério escolher qual que se encaixa melhor nas suas necessidades. Digo isso, pois há alguns anos atrás fiz uma pós graduação à distância e posso dizer que não me arrependo nem um pouco, porque ela foi de extrema qualidade e caso eu tivesse alguma dúvida havia o suporte online que as retirava na hora.

Caso você faça uma pós-graduação em psicologia na modalidade presencial, geralmente as aulas serão semanais, sendo aos sábados podendo ser das 8 horas da manhã até às 5 horas da tarde. Essa é uma ótima vantagem para quem está trabalhando e não pode estudar durante a semana. Vale ressaltar que uma pós graduação não é para você aprender nada e sim aumentar e aprimorar os seus conhecimentos, conhecer pessoas, obter orientação profissional e etc.

O salário..

Outro ponto positivo de fazer uma pós em psicologia é o salário. Depois de feito uma pós graduação nessa área que é bastante promissora, pesquisas indicam que você terá um aumento de salário de até 30% a mais do que de uma pessoa da mesma área que a sua que não tem em seu currículo profissional uma pós.

Onde fazer pós em Psicologia

Estácio, PUC, UFSCAR, USP e UFRGS são apenas algumas das melhores instituições de ensino que oferecem a pós graduação em psicologia e são de excelente qualidade, sendo que elas são muito bem conceituadas pelo MEC. Além disso, elas têm pontos localizados em diversos locais estratégicos que são de fácil acesso para os estudantes.

Sem sombras de dúvidas, se você fizer uma pós graduação em psicologia você irá aumentar mil vezes mais o valor do seu currículo, ter um aumento significante de salário e até conseguir o emprego dos seus sonhos. Por isso, não espere mais e faça já a sua pós, pois ela pode ser a chave para o seu sucesso!