Home » Ciências Humanas » Pós graduação em Jornalismo

Pós graduação em Jornalismo

Fazer uma graduação ou curso técnico nos dias de hoje é extremamente importante para quem deseja ter uma carreira sólida e tranquila no começo, principalmente por causa do mercado de trabalho que atualmente não está mais a todo vapor, o que acaba dificultando para o profissional conseguir uma vaga na sua área; porém não é nada que não possa ser mudado. O grande problema é que muitos profissionais em Jornalismo depois de terminarem o seu curso simplesmente param por aí e acham que o foco principal agora é só trabalhar… Porém, se você pensa da mesma forma, preciso te dizer que você está muito enganado!

Pós Graduação em Jornalismo vale a pena?

Apesar do mercado não estar mais a mil, ele ainda está em constantes transformações, inovações e desenvolvimento e por isso ele precisa de profissionais qualificados que também sigam o seu ritmo, ou seja, que se mantenham atualizados, informem-se sobre as mudanças na sua área e etc. Sendo que, para conseguir isso, basta que você faça uma pós graduação em Jornalismo.

Fazendo uma pós em jornalismo você terá o seu currículo mil vezes mais enriquecido do que anteriormente, receberá novas ofertas e oportunidades, será mais valorizado no ambiente de trabalho, se destacará em meio a concorrência e claro, terá um aumento significante no seu salário, sendo que o acréscimo pode ser de até 30% a mais do que de um profissional que não tenha uma pós graduação.

Onde fazer?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam o custo para fazer uma pós graduação em jornalismo não custa absurdos e cabe sim no seu bolso, além disso, ela tem uma curta duração. Casper Líbero, Senac, PUC, universidade Metodista, ESPM, Anhembi e Estácio são apenas algumas das melhores faculdades que oferecem a pós em jornalismo e que são muito bem conceituadas pelo MEC.

Se você fizer uma pós graduação em jornalismo, será garantido que você terá uma carreira mais sólida, tranquila e promissora pela frente. Boa sorte!