Home » Ciências Humanas » Mestrado em Políticas Públicas

Mestrado em Políticas Públicas

Estudar é extremamente importante, principalmente por causa do mercado de trabalho aqui no Brasil que não está mais aquelas coisas. Fazer uma graduação ou curso técnico profissionalizante de nível médio é o básico para quem deseja ter uma carreira sólida e tranquila para assim não ter que se matar de trabalhar todos os dias para ter dinheiro no final do mês. Porém, está enganado quem pensa que deve parar por aí! Se você terminou o seu curso em políticas públicas não imagine que acabou e agora você só deve trabalhar; se você quer um bom emprego que tenha qualidade no ambiente de trabalho e que principalmente te pague bem, então você deve fazer já um mestrado profissional, sendo nesse caso o mestrado em políticas públicas.

Como você deve saber o mercado de trabalho atual está em constante desenvolvimento, por isso ele necessita de profissionais capacitados e principalmente qualificados que busquem sempre se manter atualizados para seguir o seu ritmo, e nada melhor para conseguir isso do que fazendo um mestrado.

Vantagens da carreira de Políticas

A carreira de políticas públicas pode ser bastante promissora, principalmente por tratar de assuntos do estado e de assuntos de interesse da população. Porém, esse ramo é bastante concorrido e é aí que entra novamente o benefício de se fazer um mestrado profissional, pois só ele irá fazer com que você se destaque entre a concorrência e garanta de uma vez por todas aquele tão desejado emprego dos seus sonhos.

Além de você conseguir se destacar da concorrência, ou seja, ficar um degrau acima deles, você irá ter um aumento de salário, pois pesquisas indicam que se você fizer um mestrado, seja qual for a sua área você terá um aumento de salário de cerca de aproximadamente 30% a mais do que uma pessoa da mesma área que a sua que não tenha em seu currículo profissional um mestrado. Você pode até achar que não mudou muito, porém no final do mês você irá notar a grande diferença.

Outra vantagem de fazer um mestrado em políticas públicas é o custo, diferente do que muitas pessoas imaginam fazer um mestrado não é tão caro assim. É claro que você deve encara-lo como um investimento que futuramente irá ter um retorno muito maior. Além disso, esse mestrado e muitos outros tem a modalidade tanto de aulas presenciais quanto à distância, sendo que isso ficará a seu critério escolher qual se encaixa melhor nas suas necessidades. Eu, por exemplo, há alguns anos atrás fiz um mestrado em aulas à distância e posso dizer que foi muito gratificante e é de extrema qualidade, só tive que ir uma vez por mês na instituição para uma aula presencial. Porém, mesmo assim sai no lucro, pois o resto do mês eu podia estudar no conforto do meu lar.

Carga Horária

Os mestrados profissionais, assim como o mestrado em políticas públicas geralmente tem aulas semanais, sendo aos sábados podendo ser das 8 horas da manhã até às 5 horas da tarde, o que facilita bastante para quem precisa trabalhar na semana ou precisa cuidar de filhos por enquanto.

Onde Fazer

USP, UMC, UECE, UFRGS e UNIVALI são apenas algumas das melhores universidades que oferecem mestrados profissionais, assim como o mestrado em politicas públicas. Vale frisar que elas são muito bem conceituadas pelo MEC e estão localizadas em diversos pontos pelo Brasil.

Com certeza, fazendo um mestrado em politicas públicas você irá se destacar entre a concorrência, conseguir aquele emprego dos seus sonhos, alavancar a sua carreira e principalmente ter um aumento significante no seu salário. Por isso, não espere mais nem um segundo e faça já o seu mestrado profissional. Boa sorte!