Home » Mestrados » Mestrado em Finanças

Mestrado em Finanças

Uma das profissões que mais tem se destacado no mercado de trabalho atual é a de finanças, principalmente por ela ser bastante útil para a maioria das empresas, sejam elas grandes ou pequenas. Porém, por causa da grande concorrência fica difícil encontrar uma vaga em um bom emprego que valha a pena e que te proporcione uma boa remuneração, não é? Muitos profissionais acham que depois que eles terminam o seu curso eles devem parar por aí, mas não é bem assim. Depois de terminado uma faculdade ou um curso técnico profissionalizante de nível médio, o profissional não deve parar, pois como você deve saber o mercado de trabalho atual sofre diariamente diversas mudanças, inovações e etc. Por isso esse mercado necessita de profissionais capacitados que também sigam o seu ritmo, ou seja, que se mantenha atualizado.

MESTRADO EM FINANÇAS

Atualizar-se, inovar, acompanhar as mudanças pode ser a chave de entrada para um bom emprego e por fim o sucesso. Mas como conseguir essa chave? Simples, faça um mestrado em finanças. Fazendo um mestrado profissional você irá deixar o seu currículo mil vezes mais enriquecido do que anteriormente e você irá aumentar significantemente os seus conhecimentos na sua área. Além disso, fazendo um mestrado em finanças o seu salário pode sofrer uma mudança drástica, pois pesquisas indicam que quando um profissional faz um mestrado ele terá um aumento de cerca de 30% a mais do que um concorrente da mesma área que não tenha em seu currículo profissional um mestrado.

Além de você conseguir aumentar as suas chances de encontrar o emprego dos seus sonhos e ser bem remunerado, fazendo um mestrado você será mais valorizado na área que atua e também poderá dar aulas que é uma ótima opção para ganhar mais. Um outro ponto positivo é o investimento, o valor do mestrado em finanças é bem acessível e com certeza cabe no seu bolso, o que é muito bom caso você não tenha muito para investir no momento.

Duração do Mestrado

Os mestrados profissionais, assim como o mestrado em finanças tem uma duração pequena que não passa de 4 anos dependendo da instituição de ensino escolhida. O ano letivo é divido em quatro semestres, sendo os principais de orientação profissional. Além disso, as aulas podem ser feitas de sábado, geralmente das 8 horas da manhã até às 5 horas da tarde, sendo que é uma ótima opção para quem tem emprego ou tem que cuidar de filhos ou da família. Vale ressaltar que um mestrado, seja ele qual for não serve para você aprender e sim aumentar o seu conhecimento, manter-se atualizado e etc.

Onde Fazer

FGV EESP, FECAP, UFRGS, Ibmec, USP, PUC e Mackenzie são apenas algumas das melhores instituições de ensino que oferece mestrados profissionais, assim como o mestrado em finanças. Vale ressaltar que elas são muito bem conceituadas pelo Ministério da Educação (MEC), ou seja, os seus cursos passaram por todo um processo de análise e aprovação para confirmar a sua qualidade. Além disso, essas faculdades estão localizadas em pontos estratégicos para melhor acesso dos profissionais que desejam fazer um mestrado.

Sem sombras de dúvidas, fazer um mestrado em finanças pode ser o que estava faltando para você alavancar a sua carreira, conseguir um aumento significante no seu salário ou até mesmo encontrar um emprego novo que seja realmente o que você quer. Além disso, só fazendo um mestrado você irá conseguir se destacar na concorrência e ter uma maior valorização no mercado de trabalho, desse modo você irá ganhar mais autoridade na sua área e consequentemente ganhará mais. Por conta disso, não perca mais tempo e faça já um mestrado em finanças e caminhe rumo ao sucesso! Boa sorte.