Home » Ciências Biológicas » Mestrado em Educação Física

Mestrado em Educação Física

Praticar esportes é algo que deveria estar no dia a dia de toda a população, porém, como você deve saber poucas pessoas levam a sério essa atividade que tem grande importância para a vida de cada um. A profissão de educador físico é muito importante, pois só ela ensina para as crianças e adolescentes a importância de se exercitar, fazer alguma atividade e etc. Porém, na maioria das vezes esses profissionais de qualidade não são valorizados ou não recebem salários como deveriam e acabam desanimando-se no seu trabalho, não é mesmo? Mas, eis a solução para mudar isso de uma vez por todas, fazer um mestrado em educação física.

Muitos profissionais quando terminam o seu curso, seja qual for a área acham que está de bom tamanho e param por aí mesmo e se esquecem de que o mercado de trabalho está em constante desenvolvimento, inovação e sempre em busca de modernidade. Por isso, ele necessita de profissionais capacitados e principalmente qualificados que estão sempre se mantendo atualizados para assim seguir o seu ritmo e atender a grande demanda.

Mestrado em educação física

Fazendo um mestrado em educação física você, com certeza, irá aumentar o seu salário, pois pesquisas indicam que um profissional que fez um mestrado, seja qual for a sua área teve um aumento de cerca de aproximadamente até 30% a mais do que uma pessoa da mesma área que não tem em seu currículo profissional um mestrado. Além do salário que vai aumentar bastante, o seu currículo ficará muito mais enriquecido e assim será mais fácil para você caso queira ir atrás daquele emprego dos seus sonhos.

Feito um mestrado em educação física você também poderá dar aulas em universidades que pagam muito mais do que em instituições de ensino fundamental ou médio. Além disso, você também terá sua carga horária diminuída e continuará ganhando muito bem.

Manter-se atualizado, principalmente nessa área que é tão importante a de educação física é extremamente necessário, pois tudo o que envolve atividade física, saúde e bem-estar estão sempre se inovando e surgindo mais novidades.

O mestrado em educação física será uma ótima experiência para você, pois além de você se manter atualizado, você irá também aprimorar e aumentar os seus conhecimentos. A duração do mestrado é pequena e o ano letivo é dividido em quatro semestres sendo os principais de orientação profissional. Geralmente, dependendo a instituição de ensino escolhida as aulas são semanais, provavelmente serão de sábado podendo ser das 8 horas da manhã até às 5 horas da tarde. Isso é uma ótima opção para as pessoas que tem um emprego ou precisam cuidar dos filhos ou da família.

Onde fazer o Mestrado

UFSC, UFJF, UNIMEP, UFRJ, UCB, UNB e UFPR são apenas algumas das melhores universidades que oferecem o mestrado em educação física assim como outros mestrados profissionais e cursos. Todas essas faculdades são muito bem conceituadas pelo Ministério da Educação (MEC), ou seja, já passaram por todo um processo de análise e aprovação dos seus cursos para garantir que são de qualidade. Além disso, essas instituições de ensino citadas anteriormente têm pontos estratégicos em vários locais do Brasil que são de fácil acesso para todos.

Com certeza, se você fizer um mestrado em educação física a sua carreira irá alavancar de uma vez por todas, você conseguirá se destacar entre a concorrência, garantir aquele emprego dos seus sonhos e principalmente aumentar o seu salário em até 30% a mais do que você ganhava. Além disso, o mestrado não custa absurdos, ou seja, tem uma preço bastante acessível que cabe no seu bolso. Então, não espere nem mais um minuto e faça já o seu mestrado em educação física, pois essa pode ser a chave que estava faltando para o seu sucesso!