Home » Pós Graduação » Mestrado em educação à distância – ead

Mestrado em educação à distância – ead

Infelizmente o Brasil é um país que anda para trás, e, infelizmente isso nunca irá mudar, pois o futuro de um país depende das crianças e principalmente da educação que são dadas a elas, e isso no Brasil falta, a educação é pequena e principalmente precária. Porém, ainda tem gente que escolhe essa área para atuar e gosta de ensinar e de fazer realmente a diferença, e cá entre nós, se tem uma área onde se pode e é necessária uma diferença é essa, a educação.

Hoje o mundo está muito corrido, as coisas mudaram muito nos últimos tempos, tantos que as mulheres hoje em dia não trabalham muito em casa e cada uma têm seu emprego para ajudar nas despesas da casa, além disso, elas são a grande maioria quando se fala em educação. E, tanta correria culmina em falta de tempo, por essas e outras que cada vez mais pessoas, tanto no Brasil quanto no mundo, optam cada vez mais por cursos a distância, seja, faculdade, curso técnico ou até mesmo mestrado.

Dezenas de centenas de milhares de pessoas já usaram esse meio de aprender através da internet a distância, os cursos online estão cada vez mais presentes nas casas dos brasileiros, principalmente lá fora, na Europa e nos Estados Unidos da América, onde o mundo é mais corrido ainda e o tempo é cada vez mais escasso.

No Brasil já existe algumas grandes escolas voltadas para o ensinamento online e que são de grande qualidade, e a EAD é uma delas, todos os cursos, mestrados e etc… São reconhecidos pelo MEC, ou seja, teve todo um estudo por trás, aprovação e reconhecimento de que o curso é de qualidade, vale a pena e que as empresas contam muito na hora de uma aprovação em uma vaga de emprego.

O grande medo hoje das pessoas é em relação à qualidade dos cursos online, se é confiável, eu já passei por isso e posso afirmar que é muito tranquilo e é a nova moda daqui para frente no Brasil. Além de um mestrado, que é essencial para a sua carreira profissional, você ganhará tempo e ainda por cima não precisará mais se preocupar em sair de casa, pegar ônibus ou abastecer o carro, gastar com estacionamento, lanches nos intervalos, sem contar ainda no perigo de sair de casa no Brasil nos tempos atuais com essa violência que assombra, nós brasileiros.

Geralmente um mestrado online tem uma aula presencial no mês, diferentemente dos mestrados convencionais onde você tem cerca de 4 aulas presenciais mensais. O que você precisa para estudar online é de apenas um computador com acesso a internet, você se quer precisa estudar de casa, você pode simplesmente estudar e conferir as aulas ao vivo através de um café, com um fone de ouvido. Você tem suporte necessário online e ao vivo, onde você pode tirar toda e qualquer dúvida sem quaisquer problemas.

Eu quando fiz meu mestrado simplesmente não pensei duas vezes ao fazer online, pois eu não tinha muito tempo, pois já tinha sido empregada ao sair da faculdade e tinha filhos para cuidar, além disso, o mestrado era reconhecido pelo MEC, ou seja, eu não tinha nada a temer e sabia que todas as instituições de ensino que eu fora trabalhar iria aceitar tranquilamente meu mestrado como qualquer outro, pois a qualidade do curso era a mesma, até maior do que outras instituições de que tem aulas presenciais e que só enchem linguiça. A EAD é ótima e recomenda de olhos abertos a você futuro professor (a). Boa sorte!